Iniciada em 1990 no Campeonato Paulista de Enduro de Velocidade e Regularidade, especializada em preparações de motores 2 tempos e 4 tempos. Obtendo classificações expressivas no Campeonato Paulista de Regularidade já no ano de 1991 (Piloto Edson Errera), sendo dois 1º lugares. Mas nossos objetivos da época foram frustrados pelo então Plano Collor, forçando a venda de todo o nosso equipamento.
Mas com persistência em 1993 a ERRERA RACING recuperou aos poucos o fôlego e comecei a adquirir todo o equipamento e ferramental para a preparação de motores, preparando como mecânico, motos para provas regionais.
Em 1995 junto com a Retifica Master, Alinhamos pela primeira vez uma de 135cc nacional da Yamaha, no Campeonato Paulista de Motovelocidade ( foi amor a primeira vista por esta categoria de esporte) com o piloto Alejandro Felipe Alvarez de Santa Bárbara do Oeste.
No nosso primeiro ano de aprendizado terminamos o campeonato entre os 10 primeiros colocados, dentre 35 concorrentes, e éramos os únicos novatos a estar entre os 10 primeiros. Mas no ano seguinte em 1996 começamos a despontar e dar trabalho aos ponteiros com boas colocações 3º e 4º lugares, mas com a quebra do motos em duas etapas de 6 no total sem pontuar, tivemos que nos contentar com a 6º colocação no Campeonato de 1996.
Mas em 1997 começamos a brigar pelas 1º posições e pelo título do campeonato com 2º e 3º lugares garantidos na maioria das etapas e sempre pontuando, a disputa do título ficou para a última etapa do Campeonato de 1997, mas na última etapa no warm-up tivemos a quebra do motor e em menos de uma hora antes da largada, tivemos que reconstruir um motor novo.
Mas no final da corrida com os cinco primeiros juntos ficamos com a 4º posição na corrida e 3º na geral e final de campeonato. Em nosso terceiro ano de experiência galgamos a 3º posição no Ranking nacional da nossa categoria em 1997.
No ano de 1998 a Honda Importou para o Brasil motocicletas especiais de competição, as mesmas máquinas utilizadas no Campeonatos Mundial de Motovelocidade, e com muita determinação comecei a sair em busca de apoio pois o custo da máquina é de U$ 10.000,00 para aquisição ou U$ 1.500,00 valor do aluguel por treino ou etapa.
Isso sem somarmos os gastos com peças de reposição e o risco de quedas. Que neste caso temos um custo geral de manutenção em U$ 2,350,00 mensal sem somar o aluguel da máquina.
Consegui algum apoio de amigos e dividimos os custos entre eu e o piloto, o Campeonato passou a ser Brasileiro com 5 etapas em autodromos de Goiás, Rio e São Paulo , participamos de 4 das cinco etapas, não pudemos participar da 5º etapa porque estávamos falidos financeiramente.
A nossa posição de 4º no Campeonato nos garantiu a vaga para o GP do Rio de Janeiro, seríamos a única equipe do interior paulista a conseguir se classificar para a Etapa Brasileira do Campeonato Mundial de Motovelocidade.
Somente 4 equipes participariam deste evento, em nossa frente na classificação tinha 2 equipes oficiais da Honda e uma equipe da revista MOTO com o irmão do Alexandre Barros como piloto, e em seguida a ERRERA RACING.
Mas com o cancelamento do GP do Rio de Janeiro nossas esperanças de conseguirmos patrocinadores para continuarmos no Campeonato se foram.
Na geral ficamos com a 5º classificação no campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 1998. Uma boa posição em se comparando nossos recursos financeiros com as outras equipes maiores.
Em 1999 na categoria 125 especial galgamos a 3ª posição no campeonato Brasileiro, colocamos uma moto ano 97 no meio de 4 equipes com motos zero KM, mostramos competência e seriedade na preparação da moto e na regularidade do piloto que no ano de 99 foi Rodrigo Bethiol, um ano que passou, com muitas dificuldades, sem respaldo financeiro, mas mesmo assim conseguimos que para nós é uma posição de honra a 3ª do Brasileiro de Motovelocidade.